segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BRAZILIAN SKELETOUR 2010 – SCELERATA & PAUL DI’ANNO – DIÁRIO DA TOUR – PARTE FINAL

02 set – show no Manifesto Pub. São Paulo é uma cidade muito especial para o Paul, ele morou durante anos lá, tem muitos amigos e tal. Ele sempre fica muito nervoso antes dos shows, e em São Paulo isso se potencializa! Mas também foi uma noite especial para o Fábio Juan, que estava tocando com o Scelerata na sua cidade pela primeira vez. O palco do Manifesto não é nenhuma novidade pra ele, que se apresenta seguido lá com a Helloween Cover Brasil.

Foram dois shows muito bons, onde o nervosismo se transformou em raça, e tocamos o melhor possível! Tivemos alguns problemas técnicos, o que não impediu que os shows fossem muito bons. Fica registrado um agradecimento especial ao Silvano do Manifesto.

03, 04 e 05 de set – todos sabem da força das cidades do interior de São Paulo. Assim como no Rio Grande do Sul, as cidades são ricas e muito bem estruturadas. Ano passado já havíamos tocado em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, e esse ano conhecemos Leme, Novo Horizonte e Sorocaba. Todas elas são cidades ricas, sendo Novo Horizonte a menor delas. Nos três shows tivemos palcos muito bons, no entanto em Leme a estrutura da sonorização deixou um pouco a desejar, com os PA’s muito fracos para o tamanho do evento. O feedback dos shows foi excelente, tanto na vendagem de cd’s quanto nos fóruns de internet. Abraço ao Tirso, a Thais e a todos os envolvidos na produção dos eventos.

06 set – 2ª-feira, véspera de feriado em Santos/SP. Esse evento foi junto com os Velhas Virgens, e o único show de toda a tour que fizemos com chuva, o que não impediu de termos o prazer de tocar para um excelente e animado público. Após alguns problemas, subimos no palco e encaramos aquela galera de frente, prontos para encerrarmos com chave de ouro a Brazilian SkeleTour 2010! A recepção foi muito calorosa, e demos o nosso melhor para apresentar o Scelerata para a cidade de Santos! O set do Paul foi um pouco reduzido devido ao show do Velhas, que viria a seguir. Devido aos problemas técnicos, tanto o Fábio quanto o Paul saíram sem voz de Santos... por sorte foi o último show da tour! Pior para o Paul, que dali a três dias teria show na Polônia. Mas tudo bem, o clima após o show foi bem bacana, voltamos para casa felizes com o sentimento de trabalho cumprido, e muito bem feito!

07 set – Porto Alegre, festa final de confraternização! Foi muito bom contar com todos na festa de confraternização! O Paul e o Fábio viajaram até Porto Alegre só para curtir a festa! Mesmo cansados, o trago foi até tarde, e a vibe estava ótima!

08 set – tarde triste, porque levei o Fábio e o Paul para o aeroporto! Mas a despedida foi bacana, com ‘juras de amor’ e promessas para novas tours!

Gostaria de agradecer as pessoas que compareceram aos shows e enlouqueceram conosco! Foi um enorme prazer para o Scelerata viajar esse país de dimensões continentais. Mais do que isso, tocar pelo país inteiro, conhecer culturas, cidades, pessoas, é absolutamente incrível!

É importante também listar as pessoas que colaboraram diretamente para que essa tour fosse um sucesso. Fica um agradecimento especial para: Alemão Nylton, Rafa Dias, Clóvis Ibañez, Fábio Schneider, Wilson da Rosa, João Duarte, Alemão William, Marcelo Paes de Carvalho, Richard Powell, Rodrigo Carrilho, Andy Robbins, Eliane e Marssal, Driênio, Nonato, Sílvio Rocha, Écio Diniz ,Rodrigo Scelza, Filipe Hell, Marcelo Casaquevite, Cultural Bar, Silvano, Guilherme Nozawa, Tirso Biasi, Thais, Edu Vicente, Zed Alves, Gabi Ferreti, Tata, Rogério Lisboa, a nossa incrível e incansável equipe Bruno ‘zé droguinha’ Lorenzen, Fábio ‘ronco do demo’ Lentino e Pedrão ‘chewbacca’ Fauth, e lógico, o Sr. Ricardo ‘perninhas pro ar’ Finocchiaro! Se o seu nome não está aqui, peço perdão, pois é tão difícil lembrar de todos!!!

Por Francis Cassol

THE SKELETOUR BAND & CREW ARE:
Paul ‘the beast’ DiAnno
Fábio Juan – vocal
Francis Cassol – Drums
Gustavo Strapazon – Bass
Magnus Wichmann – Guitar
Renato Osorio – Guitar
Bruno Lorenzen – Roadie
Fábio Lentino – Sound Tech
Pedro Fauth – Drum Tech
Ricardo Finocchiaro – Tour Manager

Nenhum comentário:

Postar um comentário