segunda-feira, 6 de setembro de 2010

BRAZILIAN SKELETOUR 2010 – SCELERATA & PAUL DI’ANNO – DIÁRIO DA TOUR – PARTE 2

19 ago – o show em Goiânia, no Bolshoi Pub foi maravilhoso. A casa é um pub, e tem excelente estrutura física e técnica para receber shows. O Paul teve uma pequena dificuldade para cantar devido ao ar seco, até bombinha de oxigênio foi necessário para que ele conseguisse fazer o show até o final. O público reagiu muito bem, entendendo a dificuldade e curtindo o show até o final! O Scelerata foi muito bem recebido, com um contato com o público muito bacana e com uma boa vendagem de CDs. Fica aqui registrado um grande abraço para os amigos Rodrigo e Andy Robbins!

20 ago – Brasília! A capital dos brasileiros, fonte de todas as decepções políticas e marco da arquitetura brasileira. Eu, como arquiteto, estava ansioso para conhecer Brasília, no entanto não passamos nem perto do Eixo Monumental, do Congresso Nacional, da Catedral, Praça dos Três Poderes, etc, o que me frustrou um pouco. Mas tudo bem. Chegamos no final da tarde, descansamos no hotel e fomos para o América Rock Club passar o som. Casa nova, em Taguatinga, cidade satélite de Brasília. Muito bacana, mas com o palco colocado bem no centro do bar, ao invés de no fundo. Demoramos um pouco até encontrar o melhor som, mas nada que o Fabio ‘mago’ Lentino não resolvesse! Esse show foi especial, por algum motivo foi muito bom de fazer, particularmente me senti muito bem tocando! Público reagiu muito bem a ambos os shows. Obrigado Brasília!

21 ago – Já vacinados, tivemos o maior cuidado para chegar a tempo no aeroporto rumo a Teresina no Piauí. Mais uma noite de pouquíssimo sono, mas tudo para o bem da tour. Chegamos a Teresina no meio da tarde, com um calor indescritível. A grata surpresa é que a produção local pôs equipamentos excelentes, de sonorização e de palco, o que contribuiu muito para um grande espetáculo. Tivemos que nos adiantar um pouco no horário, pois o vôo para Belém seria as 4hs da manhã. A meu ver foi um dos melhor shows do Scelerata na tour, com a banda super precisa e o Fábio Juan no seu ápice. O show do Paul foi impecável, apesar de um pequeno incidente logo no começo. Um fã tentou subir ao palco, e ao ser interceptado pela segurança, acabou atingindo o microfone, que foi projetado em direção ao Paul, e acertou na sua boca. Depois de instantes de xingamento, tudo se normalizou e o show foi excelente. Tanto que eu poderia fazer show de 8 horas nessa noite que continuaria me sentindo bem! Mas o que é bom dura pouco, e logo tivemos que desmontar o palco e rumar novamente para o aeroporto direto do show. Banho? Que nada... azar de quem sentasse perto de nós no avião!!!

22 ago – Após mais uma viagem infernal, chegamos a Belém no Pará também sob um sol escaldante, mas ainda a tempo de pegar o café da manhã no hotel. Depois disso foi uma tarde de descanso para depois passar o som. Tivemos todas as surpresas desagradáveis ao chegar na casa. O nome do local é Lux Club, então imagine você que tipos de festa acontecem normalmente no local. Palco minúsculo, linear, fomos obrigados a montar a batera no canto do palco, e com amplis de guitarra horrorosos. No entanto fomos recompensados com um belo show, e com o público paraense muito caloroso. Foi provavelmente um dos melhores públicos que tivemos até o momento. Novamente o vôo seria as 4hs da manhã, mas dessa vez deu tempo de voltar ao hotel e tomar um banho. Mas o inferno-mor estava por vir.

23 ago, 03hs da madrugada – ao chegarmos no aeroporto, fomos comunicados pelos funcionários da Gol que o vôo para o Rio de Janeiro havia sido cancelado e que o próximo seria as 7h10 da manhã. A vontade era de pegar uma metralhadora e atirar sem piedade. Depois de muita discussão e briga, achei um banco no aeroporto e dormi por umas duas horas! O que nos confortava era pensar que teríamos 4 dias de descanso em Copacabana, em hotel 5 estrelas e a 100 metros da praia! Só que até chegar lá, tivemos conexões e escalas. Chegamos no Rio as 15hs, ou seja, estávamos exaustos. Só que ainda tivemos um pequeno problema a resolver na chegada ao aeroporto. Um dos meus cases chegou detonado e fomos tirar satisfação com os funcionários da Gol. Solicitamos troca do equipamento, o que acabou sendo atendido. Depois foi chegar no hotel, largar as malas e ir para o calçadão de Copacabana e tomar umas geladas! No hotel recebi um novo prato China que a Batera Store me enviou – um dos meus havia rachado – e também recebi a minha batera, que foi enviada por uma transportadora pelo meu grande amigo Wilson da Rosa, o mais novo papai da praça! No mesmo hotel estava hospedada a delegação do Cruzeiro, futuro campeão brasileiro 2010 (qualquer um, menos Inter e Corinthians)!

26 ago – dia do show no Hard Rock Café, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Apesar do trânsito pesado do final de tarde/início de noite na Cidade Maravilhosa – maravilhosa de verdade – chegamos a tempo da passagem de som. Deixamos tudo bonito para mais uma apresentação. O público carioca estava sedento pelo show do DiAnno, visto que ele não tocava lá há anos, mas nem por isso deixou de receber o Scelerata muito bem. Foi um excelente show, seguido por muitos elogios e uma excelente vendagem de CDs. Nessa noite o DiAnno se superou. Cantou demais, indo nos agudos, guturais, interpretação bonita nas baladas. Eu me arrepiei em diversos momentos do show. O Paul, como sempre, recebeu todos no camarim ao final do show, e acabamos saindo da casa bem tarde. Agradecimento especial ao Rodrigo e ao Filipe pela excelente produção!

27 ago – Pouso Alegre/MG. Lá tocamos em um festival apoiado pela prefeitura da cidade, inclusive o prefeito foi ao camarim antes do show nos dar as boas vindas. Muito bacana! Apesar da bela estrutura física da casa e do palco, o equipamento ficou devendo, o que sempre influencia na qualidade do espetáculo, mas nós como profissionais temos que contornar tudo, dar o máximo e arregaçar! Foi o que fizemos! Mais uma noite com uma bela vendagem de CDs e mais uma viagem desgastante pela frente.

28 ago 04h30 da madrugada – saída do show, rápida passagem no hotel para coleta das bagagens pessoais e estrada! Teríamos, na teoria, uma viagem de no máximo 10hs até Cachoeiro de Itapemirim/ES, mas com o nosso ‘super motorista’, conseguimos levar 14hs, o que atrasou todo o evento. As estradas horríveis, com lombadas a cada 500 metros e parada em todos os postos de gasolina para o nosso ‘super motorista’ pedir orientações. Verdadeiro inferno. Uma pena que fomos obrigados a atrasar o show, pois ainda tivemos que montar o palco e resolver os clássicos problemas de última hora. Era um festival que começou cedo da tarde, então pegamos o público um pouco cansado, mas ainda com disposição suficiente para agitar enlouquecidamente. O palco era muito alto, o que não impedia as pessoas de subir no palco. Muito trabalho para a segurança do evento, mas não tivemos problemas e fizemos mais um grande show!

29 ago – descanso curto para encarar novamente a estrada para Juiz de Fora/MG. Viagem que era para ser de 6hs, levou 9hs com o nosso motora The Flash. Uma loucura... imagina como estávamos dentro da van, querendo assassinar alguém. Mas chegando na casa, Cultural Bar, esquecemos todos os problemas, pois o local é muito bacana! Muito gostoso de tocar lá, correu tudo bem, e para mim foi uma noite muito especial, pois na virada da meia noite foi meu aniversário. O Paul parou o show, fez um brinde de Jack Daniels e a gurizada mandou um ‘parabéns a você’ na guitarra! Após o show, banho de cerveja comemorando meu aniversário e o final de mais uma perna da SkeleTour 2010!

30 ago – Finalmente dormimos até o meio dia para encarar a estrada até São Paulo. Nem preciso dizer que a viagem foi um inferno devido ao nosso motorista, que conseguiu voltar até o Rio de Janeiro, ao invés de descer direto até São Paulo. Passamos a tarde toda na estrada, chegando em São Paulo as 22hs. Mas a boa notícia para mim é que eu teria um presente de aniversário na chegada ao hotel. Minha esposa estava me aguardando, me fez uma linda supresa. Tivemos mais 4 dias de folga em hotel 5 estrelas, no pé da Av. Paulista. Na verdade não foi bem folga, pois tivemos algumas entrevistas, uma delas na Kiss FM e outra para a TV Cultura.

By Francis Cassol

THE SKELETOUR BAND & CREW ARE:
Paul ‘the beast’ DiAnno
Fábio Juan – vocal
Francis Cassol – Drums
Gustavo Strapazon – Bass
Magnus Wichmann – Guitar
Renato Osorio – Guitar
Bruno Lorenzen – Roadie
Fábio Lentino – Sound Tech
Pedro Fauth – Drum Tech
Ricardo Finocchiaro – Tour Manager

Nenhum comentário:

Postar um comentário