quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BRAZILIAN SKELETOUR 2010 – SCELERATA & PAUL DI’ANNO – DIÁRIO DA TOUR

A primeira perna da tour foi pela região sul do país com shows em Florianópolis, Curitiba, Londrina e Porto Alegre.

Saímos de Porto Alegre rumo a Floripa na manhã do dia 05 de agosto, levando todo o equipamento da banda em um super reboque, que recebeu o apelido de salão de festas, de tão grande!!! O hotel lá era show de bola, na ilha, no centro da cidade, com uma vista bem bonita do mar e do continente. A casa onde foi o show fica na Lagoa da Conceição! Não tivemos tempo de jantar, subimos no palco só com alguns petiscos no estômago! Casa cheia, público muito receptivo e shows muito bons! Foi um dos melhores shows até o momento, porque a troca de energia com o público foi evidente! E a banda tocou muito bem em ambos os shows, tanto do Scelerata quanto do DiAnno. Foi o primeiro show do Fábio e ele arregaçou! Tivemos um retorno muito bom após o show e também pela internet!

06 ago - Acordamos cedo na manhã seguinte rumo a Curitiba. Viagem cansativa, mas chegamos bem! Check-in no hotel, que é bem bacana, depois passagem de som e janta. A janta foi muito tarde, minutos antes do show, o que certamente influiu na minha performance! Mas tranqüilo, tocamos bem, apesar de esse ter sido o público mais frio da tour até agora. Inclusive o Paul teve dificuldade de animar o público curitibano mesmo sendo muito bom nisso!

07 ago - A viagem rumo a Londrina foi bem pesada, pois além das 7hs na estrada, ainda tivemos um pneu do ‘salão de festas’ furado! A troca levou uns 30/40 minutos. Chegamos em Londrina de noite, e tivemos uma surpresa ao chegar no bar. Casa e palco bem pequenos, com pouca estrutura, mas subimos no palco e demos nosso melhor! O público também estava muito receptivo e agitou muito durante o show do Scelerata, e do Paul também, obviamente!

08 ago - A volta para Porto Alegre é que foi sofrida! Não tivemos tempo de descansar após o show, porque a viagem é de 18hs! Sim, 18hs, não 8hs! Saímos de lá as 5h30 da madrugada logo após o show para chegar em Porto Alegre as 23h30! Foi chegar, descarregar, montar o palco, ligar o equipamento e sair tocando! Nada de passagem de som, apenas um rápido soundcheck! Apesar disso, esse foi um dos melhores shows de fazer até agora, pois além de estarmos tocando na nossa casa, foi a apresentação do Fábio para o público gaúcho! E ele cantou muito! Toda a banda foi bem, e o show do Paul teve uma energia além do normal! Pelo menos foi assim que me senti tocando! O ponto ruim foi o atraso, devido a longa viagem. Obrigado aqueles que ficaram até o final! O bom foi o sentimento de dever bem cumprido após essa primeira perna!

10 ago - Dois dias depois do show de Porto Alegre tivemos uma apresentação no Radar da TVE, um programa clássico da TV gaúcha! Foi muito bacana, fica aqui o nosso agradecimento ao apresentador Léo Felipe, que conseguiu encaixar a banda na agenda do programa em cima da hora! Alguns dias de descanso para depois partir rumo a Manaus para a segunda perna! Fomos para lá um dia antes do show, no dia 12 de agosto para conseguirmos encaixar uma gravação para a Rede Record.

A viagem foi muito cansativa porque o vôo saiu as 6hs da manhã e levou 8hs! Chegamos em Manaus por volta das 15hs horário local, que é uma hora atrasado em relação a Brasília. Fomos muito bem recebidos lá, ficamos hospedados em um super hotel, na beira do Rio Negro e a alimentação foi 100%! Foi emocionante sobrevoar a Amazônia e ver a grandiosidade dos rios e da floresta. Aproveitamos bastante o hotel no primeiro dia, porque o seguinte seria de trabalho. Os shows foram muito bons, apesar do calor úmido de Manaus! O público agitou do começo ao fim e o Scelerata saiu de lá com vários novos fãs! Mas... após o show iniciou-se um pequeno inferno.

14 ago - Nosso vôo para Fortaleza seria as 6hs da manhã, ou seja, acabou o show, desmontagem de palco, rápida passagem pelo hotel para buscar as bagagens e correria rumo ao aeroporto. Chegamos lá 5h50!!! A nossa sorte é que a fila para o check-in estava imensa e o vôo atrasou mais de meia hora! O vôo foi um inferno, pois estávamos mortos de cansados! Tivemos uma escala em Belém/PA, e o avião ficou mais de duas horas parado devido a um entupimento no vaso do banheiro, inacreditááááável! 8hs de vôo no total e eu queria me matar!!! Chegando em Fortaleza, descarregamos as malas no hotel, almoçamos as 16hs da tarde e rumamos para a casa do show! Para nossa surpresa a outra banda que tocaria no evento ocupou 70% do palco com seu equipamento e depois de muita conversa e discussão fomos obrigados a montar a batera no canto do palco e na diagonal. Lamentável, mas isso acabou servindo de motivação para o Paul, que se sentiu muito desrespeitado! 1500 pessoas presentes no evento Ceará in Rock, e o Paul agitou tanto, arregaçou e transmitiu energia pra nós e para o público de uma forma inacreditável! Ambos os shows foram excelentes, o melhor feedback que tivemos até o momento foi de Fortaleza! Obrigado Ceará!

Outra boa notícia é que tivemos um day-off em Fortaleza! Estávamos a 50m da praia, na Praia do Futuro, curtimos um domingão de sol com caipirinha e cerveja na beira da praia e na piscina do hotel! Me senti mega rock star!!!

16 ago - Vôo para Goiânia as 6h da manhã da 2ª-feira para a 3ª perna. Nos atrasamos por bobeada e chegamos no aeroporto as 5h40, mas o check-in já estava encerrado! Perdemos o vôo! Por sorte não teríamos show no dia! Ficamos 6hs no aeroporto esperando o próximo vôo, que fez conexão em Guarulhos/SP. Pior para os ouvidos da galera, que a cada descida do avião doem, incham e estouram! Uma das piores dores que uma pessoa pode sentir, porque não tem o que fazer para aliviar!

Chegamos em Goiânia por volta das 19h30, podres de cansados! Estamos em Goiânia em uma casa que pertence ao contratante, e que é muito bacana! Pessoal aqui muito legal, estamos sendo muito bem tratados! Mesa de sinuca profissional, cerveja gelada e muito rock n roll! Tivemos uma gravação para um programa de TV e sessão de autógrafos! Visitamos a casa onde será o show, e é muito bacana! Clima bem rock n’ roll, profissional e com uma estrutura pronta para receber shows! Estamos ansiosos para que chegue logo a noite, show tonite dia 19 de agosto!!

THE SKELETOUR BAND & CREW ARE:
Paul ‘the beast’ DiAnno
Fábio Juan – vocal
Francis Cassol – Drums
Gustavo Strapazon – Bass
Magnus Wichmann – Guitar
Renato Osorio – Guitar
Bruno Lorenzen – Roadie
Fábio Lentino – Sound Tech
Pedro Fauth – Drum Tech
Ricardo Finocchiaro – Tour Manager

Nenhum comentário:

Postar um comentário