quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Scelerata: Criatividade e força no Power Metal!

A banda gaúcha SCELERATA, hoje figura entre os grandes nomes do Metal brasileiro. Com dois álbuns, “Darkness and light” e “Skeletons domination”, bem recebidos pela crítica e pelos headbangers no currículo, agora, eles estão prosseguindo, fazendo inúmeros shows Brasil afora e estão prestes a iniciar mais uma turnê nacional ao lado de Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). O baterista Francis Cassol veio até o Pólvora Zine com empolgação, para nos falar mais sobre tudo isso, os planos da banda e muito mais.

Pólvora Zine: Olá Francis, tudo bem? O SCELERATA teve seu início em 2002, na cidade de Porto Alegre (RS), com objetivo de fazer um Power metal vigoroso e original. De quem partiu a iniciativa de montar a banda e como foi até ela se consolidar?

Francis Cassol: Oi amigos do Pólvora Zine, é um prazer estar aqui divulgando o trabalho do SCELERATA. A banda surgiu comigo, o Bruno Sandri (ex-guitarrista) e o Gustavo Strapazon (baixo). Começamos a tocar como trio ainda em 2000, mas somente consolidamos a formação no início de 2002. Logo gravamos nossa primeira música que tocou muito nas rádios e programas de metal aqui no sul, e assim, passamos a nos apresentar bastante. Fizemos algumas aberturas e tocamos em diversos festivais até gravar o primeiro disco, Darkness & Light, em 2005, que foi lançado mundialmente em 2006.

P.Z: O debut álbum, “Darkness and light”, saiu em 2006 e foi muito bem recebido pela crítica e fãs de Metal. Como se deu o processo criativo para este álbum? Há uma divisão na banda na hora de compor e cada um contribuir com suas ideias?

Francis: Na composição do “Darkness and Light” houve um envolvimento da banda toda, mas quem tem mais talento para compor são o Magnus Wichmann (Guitarra), Gustavo e Renato Osorio (Guitarra). Eu participo mais nas letras e nas estruturas das canções. Para a composição do 3º disco, que vamos gravar ainda em 2010, o envolvimento está sendo bem maior, estamos compondo várias músicas em grupo, no estúdio, o que enriquece ainda mais o trabalho.

Confira entrevista completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário