quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Review e Fotos: Paul Di'Anno em Teresina!



Esta era a segunda vez que Paul Di’Anno se apresentava em Teresina, e quem viu o antológico show de 2005 sabia o que o eterno ex-vocalista do Iron Maiden ainda era capaz de fazer! Em uma tour comemorativa dos 30 anos do lançamento do primeiro disco do Maiden, a promessa era a de executar o clássico de 1980 na íntegra, mas a noite reservava ainda mais surpresas!

Uma destas gratas surpresas foi a ótima banda de abertura, o Scelerata. A banda gaúcha que acompanha Di’Anno em toda a turnê brasileira fez um set curto porém muito eficiente. Confesso que conhecia os gaúchos apenas de nome e me surpreendi bastante com a performance da banda no palco, sobretudo a do vocalista Fábio Juan, que coloca literalmente no bolso gente muito mais conhecida do público brasileiro. A banda mostrou aos piauienses, músicas de seus dois álbuns “Skeletons Domination” e “Darkness and Light”, além de um excelente cover para “Master Of Puppets” do Metallica. Foi um ótimo show e com certeza a banda ganhou novos fãs em Teresina!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Review: Paul Di’Anno no Beco

Em uma noite de domingo que muito prometia, O Beco (conhecida casa alternativa de Porto Alegre) foi tomado por headbangers prontos para assistir a algumas horas de heavy metal.

Para esquentar o público, muitas atrações de abertura: Exilium, com um som pesado, pegado, mesclando heavy e thrash nas execuções e composições de músicos jovens; Daydream XI em um prog metal super bem tocado por uma banda não muito mais velha do que a anterior e It’s All Red, a mais pesada delas, trazendo a cara mais moderna do metal ao palco do Beco. Três exemplos de bandas que são altamente recomendáveis.

A Scelerata, banda de apoio, ainda apresentou-se antes com seu novo vocalista, o paulista Fábio Juán, que é agora membro oficial da banda. Em um show não muito extenso, Fábio e a Scelerata mostraram afinidade e o vocalista não deixou dúvidas sobre o merecimento do posto em que se encontra. A Scelerata encontrou seu frontman.

A casa estava cheia e a ansiedade aumentava ao passo que o espetáculo se sujeitava a atrasos***. Eram aproximadamente a 1h30min quando Paul Di’Anno subiu ao palco ao som da introdução “Ides of March”, que foi seguida pelo clássico “Wrathchild”, levantando mais do que nunca a galera.

Conforme o prometido, o primeiro álbum da donzela de ferro foi executado inteiramente. Não em ordem, como alguns esperavam, mas todas as músicas apareceram ao longo do set list, que também contou com músicas de “Killers”, o segundo álbum do Maiden e algumas músicas da carreira solo de Di’Anno – Poucas, pois, por mais que se tente negar, Paul vive sim do passado do Iron Maiden. E o set list do show nos mostra isso. Aliás, a tour chama-se “30th Anniversary Maiden Celebration” e a fonte utilizada no logo com o nome do vocalista é a mesma da banda britânica.

Dentre as músicas próprias, “Marshall Lockjaw”, “Mad Man in the Attic” e “Children of Madness”. Boas ideias, mas sem o brilho e a consagração que só os tempos de Iron Maiden poderiam trazer. E por isso Paul Di’Anno deu aos fãs o que eles queriam ouvir, ainda que com certo limite vocal. O primeiro álbum foi lembrado em todas as faixas, gerando grandes momentos como em “Prowler”, “Phantom of the Opera”, “Iron Maiden” e “Running Free”.

O vocalista fez questão de reclamar sobre problemas em seu microfone. Em outros momentos deixava transparecer certa insatisfação com a reação do público e intimava a galera que àquela altura já não estava tão animada, talvez por conta do atraso.

Após um set de quase 20 músicas, a banda toca “Blitzkrieg Bop” dos Ramones. Isso mesmo, o lado punk de Paul Di’Anno aparecendo ao final do show, que encerrou-se com “Sanctuary”.
A intenção é boa e tem levado público sempre que o vocalista vêm a Porto Alegre, ainda que os anos já não façam de Paul o mesmo cara que se conheceu em 1980.

Bom show, contudo.

***O atraso do espetáculo deve-se ao transporte da equipe que vinha de ônibus Londrina-PR até Porto Alegre.

Setlist:

The Ides Of March
Wrathchild
Prowler
Marshall Lockjaw
Murders in the Rue Morgue
Mad Man in the Attic
Strange World
The Beast Arises
Children Of Madness
Genghis Khan
Remember Tomorrow
Faith Healer
A Song for You
Charlotte the Harlot
Killers
Phantom of the Opera
Iron Maiden
Running Free
Transylvania
Blitzkrieg Bop (Ramones cover)
Sanctuary

Por: Maurício Ketzer

http://rockbox.com.br/2010/08/17/review-paul-dianno-porto-alegre-2010/

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BRAZILIAN SKELETOUR 2010 – SCELERATA & PAUL DI’ANNO – DIÁRIO DA TOUR

A primeira perna da tour foi pela região sul do país com shows em Florianópolis, Curitiba, Londrina e Porto Alegre.

Saímos de Porto Alegre rumo a Floripa na manhã do dia 05 de agosto, levando todo o equipamento da banda em um super reboque, que recebeu o apelido de salão de festas, de tão grande!!! O hotel lá era show de bola, na ilha, no centro da cidade, com uma vista bem bonita do mar e do continente. A casa onde foi o show fica na Lagoa da Conceição! Não tivemos tempo de jantar, subimos no palco só com alguns petiscos no estômago! Casa cheia, público muito receptivo e shows muito bons! Foi um dos melhores shows até o momento, porque a troca de energia com o público foi evidente! E a banda tocou muito bem em ambos os shows, tanto do Scelerata quanto do DiAnno. Foi o primeiro show do Fábio e ele arregaçou! Tivemos um retorno muito bom após o show e também pela internet!

06 ago - Acordamos cedo na manhã seguinte rumo a Curitiba. Viagem cansativa, mas chegamos bem! Check-in no hotel, que é bem bacana, depois passagem de som e janta. A janta foi muito tarde, minutos antes do show, o que certamente influiu na minha performance! Mas tranqüilo, tocamos bem, apesar de esse ter sido o público mais frio da tour até agora. Inclusive o Paul teve dificuldade de animar o público curitibano mesmo sendo muito bom nisso!

07 ago - A viagem rumo a Londrina foi bem pesada, pois além das 7hs na estrada, ainda tivemos um pneu do ‘salão de festas’ furado! A troca levou uns 30/40 minutos. Chegamos em Londrina de noite, e tivemos uma surpresa ao chegar no bar. Casa e palco bem pequenos, com pouca estrutura, mas subimos no palco e demos nosso melhor! O público também estava muito receptivo e agitou muito durante o show do Scelerata, e do Paul também, obviamente!

08 ago - A volta para Porto Alegre é que foi sofrida! Não tivemos tempo de descansar após o show, porque a viagem é de 18hs! Sim, 18hs, não 8hs! Saímos de lá as 5h30 da madrugada logo após o show para chegar em Porto Alegre as 23h30! Foi chegar, descarregar, montar o palco, ligar o equipamento e sair tocando! Nada de passagem de som, apenas um rápido soundcheck! Apesar disso, esse foi um dos melhores shows de fazer até agora, pois além de estarmos tocando na nossa casa, foi a apresentação do Fábio para o público gaúcho! E ele cantou muito! Toda a banda foi bem, e o show do Paul teve uma energia além do normal! Pelo menos foi assim que me senti tocando! O ponto ruim foi o atraso, devido a longa viagem. Obrigado aqueles que ficaram até o final! O bom foi o sentimento de dever bem cumprido após essa primeira perna!

10 ago - Dois dias depois do show de Porto Alegre tivemos uma apresentação no Radar da TVE, um programa clássico da TV gaúcha! Foi muito bacana, fica aqui o nosso agradecimento ao apresentador Léo Felipe, que conseguiu encaixar a banda na agenda do programa em cima da hora! Alguns dias de descanso para depois partir rumo a Manaus para a segunda perna! Fomos para lá um dia antes do show, no dia 12 de agosto para conseguirmos encaixar uma gravação para a Rede Record.

A viagem foi muito cansativa porque o vôo saiu as 6hs da manhã e levou 8hs! Chegamos em Manaus por volta das 15hs horário local, que é uma hora atrasado em relação a Brasília. Fomos muito bem recebidos lá, ficamos hospedados em um super hotel, na beira do Rio Negro e a alimentação foi 100%! Foi emocionante sobrevoar a Amazônia e ver a grandiosidade dos rios e da floresta. Aproveitamos bastante o hotel no primeiro dia, porque o seguinte seria de trabalho. Os shows foram muito bons, apesar do calor úmido de Manaus! O público agitou do começo ao fim e o Scelerata saiu de lá com vários novos fãs! Mas... após o show iniciou-se um pequeno inferno.

14 ago - Nosso vôo para Fortaleza seria as 6hs da manhã, ou seja, acabou o show, desmontagem de palco, rápida passagem pelo hotel para buscar as bagagens e correria rumo ao aeroporto. Chegamos lá 5h50!!! A nossa sorte é que a fila para o check-in estava imensa e o vôo atrasou mais de meia hora! O vôo foi um inferno, pois estávamos mortos de cansados! Tivemos uma escala em Belém/PA, e o avião ficou mais de duas horas parado devido a um entupimento no vaso do banheiro, inacreditááááável! 8hs de vôo no total e eu queria me matar!!! Chegando em Fortaleza, descarregamos as malas no hotel, almoçamos as 16hs da tarde e rumamos para a casa do show! Para nossa surpresa a outra banda que tocaria no evento ocupou 70% do palco com seu equipamento e depois de muita conversa e discussão fomos obrigados a montar a batera no canto do palco e na diagonal. Lamentável, mas isso acabou servindo de motivação para o Paul, que se sentiu muito desrespeitado! 1500 pessoas presentes no evento Ceará in Rock, e o Paul agitou tanto, arregaçou e transmitiu energia pra nós e para o público de uma forma inacreditável! Ambos os shows foram excelentes, o melhor feedback que tivemos até o momento foi de Fortaleza! Obrigado Ceará!

Outra boa notícia é que tivemos um day-off em Fortaleza! Estávamos a 50m da praia, na Praia do Futuro, curtimos um domingão de sol com caipirinha e cerveja na beira da praia e na piscina do hotel! Me senti mega rock star!!!

16 ago - Vôo para Goiânia as 6h da manhã da 2ª-feira para a 3ª perna. Nos atrasamos por bobeada e chegamos no aeroporto as 5h40, mas o check-in já estava encerrado! Perdemos o vôo! Por sorte não teríamos show no dia! Ficamos 6hs no aeroporto esperando o próximo vôo, que fez conexão em Guarulhos/SP. Pior para os ouvidos da galera, que a cada descida do avião doem, incham e estouram! Uma das piores dores que uma pessoa pode sentir, porque não tem o que fazer para aliviar!

Chegamos em Goiânia por volta das 19h30, podres de cansados! Estamos em Goiânia em uma casa que pertence ao contratante, e que é muito bacana! Pessoal aqui muito legal, estamos sendo muito bem tratados! Mesa de sinuca profissional, cerveja gelada e muito rock n roll! Tivemos uma gravação para um programa de TV e sessão de autógrafos! Visitamos a casa onde será o show, e é muito bacana! Clima bem rock n’ roll, profissional e com uma estrutura pronta para receber shows! Estamos ansiosos para que chegue logo a noite, show tonite dia 19 de agosto!!

THE SKELETOUR BAND & CREW ARE:
Paul ‘the beast’ DiAnno
Fábio Juan – vocal
Francis Cassol – Drums
Gustavo Strapazon – Bass
Magnus Wichmann – Guitar
Renato Osorio – Guitar
Bruno Lorenzen – Roadie
Fábio Lentino – Sound Tech
Pedro Fauth – Drum Tech
Ricardo Finocchiaro – Tour Manager

sábado, 14 de agosto de 2010

Fotos da Turnê com Di´Anno em Curitiba

Confira resenha e fotos da turnê com Paul Di´anno no site: http://xpresson.wordpress.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Resenha Show de Curitiba

A banda gaúcha Scelerata, que acompanha mais uma vez o vocalista em sua turnê pelo Brasil, foi também responsável pelo show de abertura. A banda, agora com novo vocalista – Fábio Juan, tocou por pouco mais de uma hora, aquecendo a platéia para o show principal.

Resenha completa e mais fotos em:

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Review: Paul Di'Anno (Véio Loco) no John Bull Pub (2)

A noite fria iniciou-se muito bem. Espantando o ar gélido que infiltrava-se pelas portas e entradas do John Bull, a banda Scelerata deu o start em grande nível. Apresentando excelentes canções de seu repertório, o grupo mostrou excelência ao levantar a platéia desde o primeiro instante. O guitarrista Magnus Wichman e o baixista Gustavo Strapazon protagonizaram momentos de pura exaltação, enquanto Francis Cassol cavalgava em sua bateria para que o também guitarrista Renato Osorio e o vocalista Fábio Juan fizessem o público saltar cada vez mais. Ainda que bastante conhecida nas paragens curitibanas, o curioso foi que a banda gaúcha alcançou seu maior êxito na noite com um cover do METALLICA, "Master of Puppets", responsável pelas primeiras batidas de cabeça da noite.

Confira resenha completa em:
http://whiplash.net/materias/shows/112808-pauldianno.html

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Scelerata: Criatividade e força no Power Metal!

A banda gaúcha SCELERATA, hoje figura entre os grandes nomes do Metal brasileiro. Com dois álbuns, “Darkness and light” e “Skeletons domination”, bem recebidos pela crítica e pelos headbangers no currículo, agora, eles estão prosseguindo, fazendo inúmeros shows Brasil afora e estão prestes a iniciar mais uma turnê nacional ao lado de Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). O baterista Francis Cassol veio até o Pólvora Zine com empolgação, para nos falar mais sobre tudo isso, os planos da banda e muito mais.

Pólvora Zine: Olá Francis, tudo bem? O SCELERATA teve seu início em 2002, na cidade de Porto Alegre (RS), com objetivo de fazer um Power metal vigoroso e original. De quem partiu a iniciativa de montar a banda e como foi até ela se consolidar?

Francis Cassol: Oi amigos do Pólvora Zine, é um prazer estar aqui divulgando o trabalho do SCELERATA. A banda surgiu comigo, o Bruno Sandri (ex-guitarrista) e o Gustavo Strapazon (baixo). Começamos a tocar como trio ainda em 2000, mas somente consolidamos a formação no início de 2002. Logo gravamos nossa primeira música que tocou muito nas rádios e programas de metal aqui no sul, e assim, passamos a nos apresentar bastante. Fizemos algumas aberturas e tocamos em diversos festivais até gravar o primeiro disco, Darkness & Light, em 2005, que foi lançado mundialmente em 2006.

P.Z: O debut álbum, “Darkness and light”, saiu em 2006 e foi muito bem recebido pela crítica e fãs de Metal. Como se deu o processo criativo para este álbum? Há uma divisão na banda na hora de compor e cada um contribuir com suas ideias?

Francis: Na composição do “Darkness and Light” houve um envolvimento da banda toda, mas quem tem mais talento para compor são o Magnus Wichmann (Guitarra), Gustavo e Renato Osorio (Guitarra). Eu participo mais nas letras e nas estruturas das canções. Para a composição do 3º disco, que vamos gravar ainda em 2010, o envolvimento está sendo bem maior, estamos compondo várias músicas em grupo, no estúdio, o que enriquece ainda mais o trabalho.

Confira entrevista completa em:

domingo, 8 de agosto de 2010

Fotos de Paul Di'Anno e Scelerata

Review: Paul Di'Anno (Véio Loco) no John Bull Pub

Mais uma sexta feira fria de rock. Dessa vez uma figura carimbada da cena metal mundial; Paul Di'Anno (primeiro vocal do Iron Maiden) ou "Véio Loco" para aqueles que já viram alguns shows dele. O Cara está fazendo uma tour nacional, na comemoração dos 30 anos de lançamento do álbum Iron Maiden.

Por volta de 00h10 a banda de abertura começa os trabalhos. Os gaúchos do Scelerata fizeram um setlist curto, típico de banda de abertura, mas o suficiente para aquecer a galera. Tocaram músicas próprias do último álbum de 2008, intitulado "Skeletons Domination" e também cover do Metallica - "Master Of Puppets". Assim, como em 2009 no Opera1, Scelerata foi a banda de abertura, detalhe que, com exceção do vocal (óbvio), os integrantes fazem parte da banda do Di'anno. Para quem não conhece, os caras fazem um som entre Heavy Metal e Melódico e todos os integrantes apresentam boa técnica.

Confira mais da banda no myspace:
www.myspace.com/scelerataband

Para ler mais:
http://arquivometalcwb.blogspot.com/2010/08/review-paul-dianno-veio-loco-no-john.html

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Scelerata on TV

SCELERATA will be in two TV shows in Brazil in the coming days. Next Sunday, August 08th, the band will be in the 'Tele-Domingo' show on RBS TV, which airs after 'Fantastico' show. It was recorded in a CTG (Gauchos Tradition Center) with the participation of Paul DiAnno. On Tuesday, the 10th, the band will be in the 'Radar' show on TVE-RS, that airs at 6 PM and replays at 1 AM in the morning. The band will play live featuring the new vocalist, Fabio Juan.

Scelerata na Tv

O SCELERATA estará em dois programas de televisão nos próximos dias. No próximo domingo, dia 08 de agosto, a banda estará no Tele-Domingo da RBS TV, que vai ao ar após o Fantástico. A matéria foi gravada em um CTG (Centro de Tradições Gauchas) e conta com a participação de Paul DiAnno. Na terça-feira, dia 10, a banda estará no programa Radar da TVE-RS, que vai ao ar as 18hs com reprise a 1hs da manhã. A banda tocará ao vivo apresentando o novo vocalista, Fábio Juan.